LEGADO! | CRYSTAL DYNAMICS FALA SOBRE TOMB RAIDER: LEGACY OF ATLANTIS

REPRODUÇÃO: TOMBRAIDER.COM

No dia 11 de dezembro a comunidade de Tomb Raider foi surpreendida com não apenas um, mas dois jogos de TOMB RAIDER anunciados. Tomb Raider: Legacy of Atlantis (2026) que é uma reimaginação de TOMB RAIDER de 1996, porém adaptado para a linha do tempo dos jogos atuais e Tomb Raider: Catalyst (2027) que é uma história totalmente nova que também faz parte da linha do tempo atual, uma enorme surpresa após tantos anos sem um titulo novo.

Após o anúncio a Crystal Dynamics concedeu uma entrevista ao site VGC – VIDEO GAME CHRONICLES, Scott Amos, chefe do estúdio e Will Kerslake diretor de jogos falaram um pouco mais sobre os próximos lançamentos e seus objetivos com a franquia daqui pra frente.

Confira algumas partes da entrevista:

Scott Amos: Tomb Raider: Legacy of Atlantis é uma carta de amor dos fãs, de todos nós, para os fãs. Ao percebermos a oportunidade que tínhamos com este projeto, sabíamos que o 30º aniversário estava chegando e queríamos fazer algo especial para celebrar esse momento, mas também para honrar todo o DNA e a intenção original da Core Design neste título incrível que lançou a franquia. Este é literalmente o título de estreia que preparou o terreno para o que estamos fazendo agora, 30 anos depois, como parte de Tomb Raider. Portanto, a possibilidade de construir o jogo inteiro do zero na Unreal Engine 5 é o que chamamos de reimaginação. Pegamos todos os elementos essenciais do primeiro jogo e nos perguntamos: o que podemos fazer para adaptá-los à perspectiva do jogador moderno? Assim, podemos transformar áreas que antes eram apenas imagens de fundo no jogo antigo em espaços totalmente em 3D.

Como atualizar a câmera e os controles, e como pegar elementos como aquele momento icônico que todos nós, jogadores, vivenciamos ao lutar contra um T. Rex no jogo original, e agora reimaginar isso para um momento épico de ação e aventura que possa criar uma nova memória marcante para jogadores que nunca tiveram a oportunidade de vivenciá-lo pela primeira vez, ou, se você é um fã de longa data, agora poderá revivê-lo como se fosse a primeira vez.

Quando perguntados se a Lara Croft de Legacy of Atlantis e a Lara Croft de Catalyst são as mesmas Will Kerslake respondeu:

Sim. Então, temos duas aventuras aqui, mas são duas aventuras da mesma personagem. Legacy of Atlantis é uma reimaginação do jogo original, como Scott disse. Já Tomb Raider Catalyst é uma aventura totalmente nova, com Lara Croft no auge de sua carreira e em sua fase mais experiente. Portanto, é a mesma personagem, mas em dois períodos distintos de sua vida.

Ao comentar sobre a escolha de Alix Wilton-Regan para o papel de Lara Croft eles comentaram:

Scott: A Alix é simplesmente fantástica. Desde o primeiro momento em que a conhecemos, desde os primeiros testes de elenco, ela adorou a personagem. Ela já era fã quando a conhecemos, e poder conversar com ela e perceber que ela tem aquela sagacidade, aquele charme e carisma que são a essência natural da Lara, mas ela também tem a confiança e a profundidade emocional que precisamos para contar essas grandes histórias.

Tivemos o privilégio de ter a Alix conosco ontem à noite, quando fizemos a revelação ao vivo, o que é incrível, poder ver isso e a reação dos fãs. Foi muito emocionante. E tem sido maravilhoso trabalhar com ela.

WK: Desde o início, ela entendeu o que estávamos tentando fazer e transmitir toda a confiança da personagem, mas também continuou a explorar a profundidade emocional que precisamos para a narrativa moderna. Ela se mostrou entusiasmada e empolgada com tudo isso o tempo todo, o que foi ótimo.

Will Kerslake também disse:

Queremos honrar o legado do jogo original, modernizando-o com uma experiência de jogo e uma fidelidade que agora são possíveis na Unreal Engine 5. Trinta anos de tecnologia se passaram desde 1996, então não é uma tarefa fácil, mas, em última análise, nosso objetivo é que você sinta a mesma sensação de quando jogou pela primeira vez, mas com a jogabilidade de um jogo moderno. Portanto, há elementos vitais que precisamos manter iguais.

Quer dizer, vocês viram no trailer o que podemos fazer hoje em dia com a tecnologia moderna para realmente aprimorar a experiência nesses lugares. Você tem certas lembranças, seja da ponte e da queda na toca dos lobos ou do T. rex, que te fazem pensar: “É exatamente isso que eu me lembro daquele jogo”, e como podemos recriar essa mesma lembrança para os novos jogadores?

TOMB RAIDER: LEGACY OG ATLANTIS chega em 2026, porém ainda sem dia e mês definidos, mas você já pode fazer a WISHLIST acessando o site oficial do jogo em playtombraider.com. Você pode ler a entrevista completa no site da VGC, clique aqui.