DO ZERO AO AVANÇADO | APRENDA MAIS SOBRE O “LEVEL EDITOR” DE TOMB RAIDER

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O manual em português do Tomb Raider Level Editor (TRLE) é um recurso valioso para fãs e desenvolvedores que desejam criar seus próprios níveis e aventuras dentro do universo de Tomb Raider e fora dele. 

O TRLE foi lançado pela Eidos Interactive junto com o jogo Tomb Raider: Chronicles em 2000, permitindo que os jogadores utilizassem as mesmas ferramentas que os desenvolvedores para criar novos cenários, puzzles e desafios.

O manual em português foi disponibilizado graças ao empenho de um grupo de fãs brasileiros que traduziram e adaptaram todo o manual de forma didática e bem compreensível.

Ele oferece uma tradução completa e acessível do guia original, ajudando a comunidade de língua portuguesa a entender o funcionamento do editor de níveis.

Se você não possui o CD original, versões digitais podem ser encontradas em sites de comunidades dedicadas ao TRLE ou em pacotes oferecidos em lojas digitais que vendem jogos antigos. Clique aqui e veja as opções para baixar o LEVEL EDITOR

REPRODUÇÃO: CORE-DESIGN

Confira abaixo um passo a passo rápido para a instalação do Editor de Fases:

Instale o TRLE

Iniciar a Instalação:

Insira o CD ou execute o instalador baixado.

Siga as instruções na tela para instalar o TRLE. Por padrão, ele será instalado na pasta C:\Program Files\Core Design\trle.

Verifique a Instalação:
Certifique-se de que todos os arquivos necessários, incluindo os executáveis do editor, sejam instalados corretamente.
Configuração do Editor:

Após a instalação, vá para a pasta onde o TRLE foi instalado.

Execute o arquivo trle.exe ou Level Editor.exe para abrir o editor de níveis.

Configurações Gráficas:

Configure as opções gráficas de acordo com as capacidades do seu computador. Em alguns casos, pode ser necessário ajustar a resolução para garantir que o editor funcione corretamente.
Ferramentas Complementares:
Se desejar, instale ferramentas complementares que ajudam na criação de níveis, como editores de texturas, programas de modelagem 3D, animações e outros utilitários. 
Essas ferramentas podem ser encontradas em comunidades online dedicadas ao TRLE e vamos falar delas nas próximas semanas.
Organização das Pastas:

Organize as pastas dentro do diretório do TRLE para facilitar a localização de arquivos como texturas, objetos, sons e scripts.

Testes:
Para criar e testar um nível básico no Tomb Raider Level Editor (TRLE), comece criando uma sala simples, aplicando texturas e inserindo objetos básicos. 
Em seguida, salve o trabalho e use a função de teste do TRLE para verificar o nível no jogo. Corrija problemas visuais e de desempenho encontrados durante o teste e ajuste conforme necessário até o nível funcionar corretamente.
Vários níveis de “The Last Revelation” foram incluídos com o editor para permitir que os usuários vissem como certas salas e armadilhas foram configuradas em Tomb Raider. Alguns dos níveis incluídos parecem ser betas, enquanto outros são exatamente os mesmos da versão final dos níveis. 
A Importância do Manual

O manual em português é crucial para tornar o TRLE acessível a uma maior parte da comunidade Tomb Raider, especialmente para aqueles que não são fluentes em inglês. Ele facilita o processo de aprendizado e permite que os criadores de conteúdo possam explorar todo o potencial do editor sem a barreira do idioma.

Além disso, a disponibilidade do manual em português contribui para o crescimento da comunidade de criadores de níveis em países de língua portuguesa, permitindo que mais fãs de Tomb Raider possam participar ativamente na criação de novos conteúdos e no prolongamento da vida útil da franquia.

Ele pode ser encontrado em diversos fóruns e sites dedicados à série Tomb Raider, assim como aqui no Universo Croft. Frequentemente em formatos PDF ou como guias online. É recomendado para todos que desejam se aprofundar na criação de níveis personalizados e explorar as possibilidades quase infinitas que o TRLE oferece.

Em fóruns dedicados e grupos nas redes sociais, criadores de níveis frequentemente discutem as melhores práticas, compartilham dicas e soluções para problemas comuns, todos com base no conhecimento adquirido através do manual.

REPRODUÇÃO: DOS GAMING

Essa troca de informações tem resultado em uma comunidade sempre ativa, onde até mesmo os novos criadores podem encontrar suporte e orientação. O manual serve como um ponto de partida, mas a verdadeira riqueza vem da interação contínua entre os fãs que desejam ver seus trabalhos ganharem vida..

Esse fluxo contínuo de conteúdo personalizado mantém a comunidade ativa e engajada, prolongando a longevidade da série e permitindo que novos jogadores descubram as aventuras de Lara Croft através de uma infinidade de novas experiências criadas por fãs.

Se você tem interesse em desenvolver seus próprios níveis, o manual em português é o primeiro passo para transformar suas ideias em realidade.

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