
Após seis meses do lançamento oficial e quatro meses desde a última atualização, o Patch 2 de Tomb Raider I–III Remastered finalmente foi anunciado! A nova atualização já está entre nós.
O patch traz uma série de melhorias importantes, incluindo correções de bugs, melhorias de estabilidade, ajustes gráficos, além de conteúdo inédito e atualizações de localização para os três jogos da coletânea.
Destaques da Atualização
Pistolas Douradas — Agora Disponíveis!
Como desbloquear:
- Acesse a aba “Junte-se à Sociedade dos Raiders” na tela de seleção de jogo (após The Angel of Darkness).
- Clique em “Registrar” para gerar um código QR.
- Escaneie o código e cadastre-se (ou faça login) com sua conta no site oficial: tombraider.com.
- Após o registro, a mensagem “Sucesso!” será exibida.
- Abra Tomb Raider: The Last Revelation ou Tomb Raider: Chronicles.
- No menu Óculos de Sol → Traje, ative ou desative as Pistolas Douradas.
⚠️ As Pistolas Douradas não estão disponíveis em The Angel of Darkness.

Tomb Raider IV: The Last Revelation & Tomb Raider V: Chronicles [Geral]
- Nova opção de penteado: agora é possível alternar entre a clássica “Classic Braid” e a trança “bolhuda” dos FMVs e artes promocionais.
- Novas telas de loading adicionadas em The Last Revelation.
- Interface do seletor de trajes atualizada, com dicas sobre condições de desbloqueio.
- O traje de Raio-X agora está jogável via seletor de trajes (antes exclusivo do Photo Mode).
- Headset do Catsuit 1 atualizado para combinar melhor com os gráficos clássicos.
- Diversos ajustes em recortes e emendas de textura nos trajes.
- Sprites de pegadas atualizados, com versão diferenciada para trajes sem sapatos.
- Correção do efeito sonoro incorreto ao aterrissar de um salto.
- Efeitos de iluminação revisados para moto, traje de mergulho, binóculos, mira a laser e alarmes.
- Adição de efeitos de respingos em áreas com cachoeiras ou fontes.
- Novos ajustes de filtros de cor e luz no Photo Mode.
- Personalização da barra de vida no menu gráfico: dano instantâneo ou exibição gradual.
- Correções de localização.
Tomb Raider IV: The Last Revelation [Correções de fases]
- Angkor Wat: grade ausente adicionada no espaço onde Lara encontra a mochila.
- Race for the Iris: corrigidos galhos que desapareciam em certos ângulos.
- Tomb of Seth: parede que sumia em ângulos específicos corrigida.
- Alexandria: polígonos ausentes em cadeados de cercas corrigidos.
- Coastal Ruins: efeito de lens flare incorreto removido em sala sem skybox.
- Pharos, Temple of Isis: adicionados peixes no templo submerso.
- Catacombs: faces 3D ausentes adicionadas.
- Temple of Poseidon: partes da geometria corrigidas.
- The Lost Library & Hall of Demetrius:
- Textura atualizada conforme nova referência histórica grega.
- Tocha no chão ficou mais visível.
- Portas escuras do 2º andar corrigidas.
- Parede escura da cena com Werner ajustada.
- Cleopatra’s Palaces:
- Problema de visibilidade com alavancas corrigido.
- Plantas excessivamente iluminadas ajustadas.
- Objetos quebráveis não projetam mais sombras incorretas.
- Cairo:
- Costuras e distorções de textura corrigidas em todos os níveis.
- Correção do farol da moto sendo renderizado sobre Lara.
- Great Pyramid: problema de z-fighting corrigido em blocos da pirâmide.
- The Mastabas:
- Textura atrás das cabeças de leão corrigida.
- Logo de posto árabe atualizado.
- Inside Menkaure’s Pyramid: armadilha de lâminas agora causa dano corretamente.
- The Times Exclusive:
- Rampa 3D atualizada.
- Animação do barco de Khufu suavizada.
- Iluminação dinâmica ajustada na sala com colunas.
- Feixes de luz adicionados na saída.
Tomb Raider V: Chronicles [Correções de fases]
- Flyby do título:
- Planta translúcida nos escritórios da VCI corrigida.
- Tijolos desalinhados e espelhados corrigidos.
- Teto da igreja que desaparecia temporariamente corrigido.
- Streets of Rome:
- Textura de raízes de árvore atualizada.
- Correção de z-fighting em buracos de alavancas.
- Trajan’s Markets:
- Geometria ausente em ângulos corrigida.
- Skybox atrás de ventiladores de esgoto corrigido.
- Colosseum:
- Detalhes de parede 3D adicionados.
- Skybox atualizado para esconder prédios modernos.
- Texturas de rochas refinadas.
- Geometria inicial suavizada.
- Capítulo da Rússia:
- Comida adicionada à bandeja do chef.
- Pele e lábios do almirante corrigidos.
- Operador de garra não pode mais reaparecer após derrota.
- Buracos em beliches corrigidos.
- Labyrinth: teto da igreja atualizado com referência de arte real.
- Escape with the Iris:
- Monitores agora desligam corretamente.
- Geometria da área do sniper suavizada.
- Mesas translúcidas corrigidas.
- Red Alert!:
- Escada plana substituída por modelo 3D.
- Parede que desaparecia no topo corrigida.
- Gás mais visível pelas janelas.
Tomb Raider: The Angel of Darkness [Geral]
- Correções de softlocks e travamentos em fases como The Strahov Fortress e na luta contra Karel.
- Dois novos trajes: TR6 Classic e TR6 Beta (Jeans).
- Reflexos de água e de superfície adicionados.
- Novos modelos em HD para personagens e itens que não haviam sido remasterizados.
- Várias melhorias em modelos de personagens.
- Novas falas de voz adicionadas.
- Possibilidade de pular algumas animações de morte após certo tempo.
- Transições de Lara para nado aprimoradas.
- Animações de Kurtis (ex. agachar) mais rápidas e responsivas.
- Novos filtros no Photo Mode: ruído, desfoque, cor, linhas de mira.
- Ajuste manual de brilho para Lara e Kurtis no Photo Mode.
- Barra de vida personalizável no menu de opções.
- Interação adicionada à máquina de raio-X nos bastidores do Louvre.
- Artes do museu e revistas de Paris atualizadas com referências autênticas.
- Diversas correções de bugs: animações, renderização da água, sons que não tocavam, sons infinitos, legendas fora de sincronia, sombras invertidas, câmera com glitches no Photo Mode, falas de guardas fora de contexto, colisões invisíveis, entre outras.
- Melhorias nas animações de soldados descendo de rapel em Galleries Under Siege.
📌 Fonte: Site oficial de Tomb Raider / Raiding the Globe