FINALMENTE | PATCH 2 DE TOMB RAIDER IV-VI REMASTERED É REVELADO!

Reprodução: Tomb Raider

Após seis meses do lançamento oficial e quatro meses desde a última atualização, o Patch 2 de Tomb Raider I–III Remastered finalmente foi anunciado! A nova atualização já está entre nós.

O patch traz uma série de melhorias importantes, incluindo correções de bugs, melhorias de estabilidade, ajustes gráficos, além de conteúdo inédito e atualizações de localização para os três jogos da coletânea.


Destaques da Atualização

Pistolas Douradas — Agora Disponíveis!

Como desbloquear:

  1. Acesse a aba “Junte-se à Sociedade dos Raiders” na tela de seleção de jogo (após The Angel of Darkness).
  2. Clique em “Registrar” para gerar um código QR.
  3. Escaneie o código e cadastre-se (ou faça login) com sua conta no site oficial: tombraider.com.
  4. Após o registro, a mensagem “Sucesso!” será exibida.
  5. Abra Tomb Raider: The Last Revelation ou Tomb Raider: Chronicles.
  6. No menu Óculos de Sol → Traje, ative ou desative as Pistolas Douradas.

⚠️ As Pistolas Douradas não estão disponíveis em The Angel of Darkness.


Novas Roupas Desbloqueáveis

  • Traje Beta – desbloqueado ao concluir The Angel of Darkness.
  • Traje de Raio-X – desbloqueado ao concluir Chronicles.

Correções e Melhorias

Estabilidade e Travamentos

  • Correção de travamentos raros em cenas como:
    • The Vault of Trophies
    • Galeries Under Siege
    • Boaz Returns
  • Correção de falha ao trocar de roupa no Modo Foto durante chefes.
  • Estabilidade aprimorada ao sair ou carregar certos níveis.

Jogabilidade e Progressão

  • Correção de travamentos suaves em seções com elevadores e plataformas.
  • Resolução de bugs onde Lara podia ficar presa ou cair do mapa.
  • Salvamento/carregamento aprimorados em ambientes destrutíveis e cutscenes.
  • Correção de animações incorretas ou flutuações após carregar saves.

Modo Foto

  • Ajustes na intensidade dos filtros.
  • Correção de nomes e descrições de filtros em vários idiomas.
  • Correções visuais em roupas, trança e iluminação da Lara.

Melhorias Visuais

  • Ajustes em iluminação, texturas e reflexos em níveis HD.
  • Correção de efeitos desalinhados (água, fogo, vidro, etc.).
  • Modelos de personagens aprimorados (jaquetas, coldres, acessórios).
  • Redução de z-fighting e cintilação de sombras.

Áudio e Narração

  • Restauração de falas ausentes, com destaque para o português brasileiro.
  • Correções em efeitos sonoros ausentes ou em loop.

Localização

  • Traduções corrigidas em menus, roupas e configurações do Modo Foto.
  • Ajustes em descrições de conquistas no idioma alemão (PS5).

Interface e Inventário

  • Navegação aprimorada e alinhamento de menus corrigido.
  • Prompts de controle revisados e atualizados.
  • Interface de vinculação de conta mais clara e funcional.

Outras Correções

  • Texto legal (EULA) e direitos autorais atualizados.
  • Conquistas corrigidas no PC.
  • Ajustes em transições de cena e tempo de cutscenes.
  • Correções em bugs de barra de saúde, reflexos e trajes desbloqueáveis.

ATUALIZADO: Agora vamos as melhorias por jogo!

Tomb Raider 4

Correções de bugs e melhorias

Estabilidade

  • Corrigido um softlock que poderia ocorrer no New Game Plus se Lara subisse em uma parede específica antes de Von Croy alcançá-la.
  • Foram corrigidos problemas de FPS baixo na plataforma NX em vários níveis.

Gráficos e visuais

  • Iluminação e texturas:
    • Foram resolvidos problemas com sombras pretas piscantes e artefatos escuros aparecendo na geometria em vários níveis, incluindo The Lost Library e The Mastabas.
    • Foram corrigidas diversas ocorrências de luta Z em texturas ao longo do jogo, incluindo escadas, cercas, cadeiras e andares de elevadores.
    • O efeito de escurecimento da sala não está mais ausente no modo HD no Salão de Demétrio.
    • O tom vermelho em FMVs HD não é mais supersaturado.
    • Foram resolvidos problemas em que partes do vagão do trem e do ambiente estavam faltando no modo HD.
  • Efeitos visuais e reflexos:
    • Foi corrigido um problema em que os efeitos visuais de reflexo de lente eram visíveis em salas sem skybox em Coastal Ruins.
    • Corrigidos problemas em que a vegetação adicional estava desaparecia com base no ângulo da câmera em The Race for the Iris.
    • A superfície subaquática da piscina congelada agora é exibida corretamente como congelada em HD na Cidade dos Mortos.
    • O skybox agora é corretamente visível através do buraco no teto em Angkor Wat e não é mais visível através dos ladrilhos de hieróglifos em Debaixo da Esfinge.
  • Modelos e animações de personagens:
    • Corrigidos problemas de recorte com elementos do traje de Von Croy durante os movimentos.
    • A lente da motocicleta não é mais renderizada sobre o modelo de Lara quando ela fica perto dele.
    • Foi corrigida a malha HD que não correspondia à malha SD depois que um flipmap era acionado em Dentro da Grande Pirâmide.
  • Ambiente:
    • O portão para a sala com o jarro canópico não atravessa mais a parede quando aberto no Templo de Karnak.
    • Corrigiu uma lacuna que havia entre a alçapão e a geometria da sala no Templo de Hórus.
    • Objetos destrutíveis no modo HD agora correspondem corretamente às suas contrapartes SD na Ferrovia do Deserto e no Templo de Poseidon.
    • Uma tela de carregamento que não continha partes do ambiente foi corrigida.
    • O nível Faros, Templo de Ísis na plataforma NX agora apresenta peixes corretamente.

Jogabilidade

  • Controles e mecânica:
    • A função de alvo da câmera em controles modernos agora funciona corretamente depois que Lara usa interruptores e alavancas em The Tomb of Seth, Burial Chambers, Desert Railroad e Temple of Karnak.
    • Corrigiu um problema em que uma lâmina oscilante em Dentro da Pirâmide de Menkaure não estava causando dano.
  • Áudio:
    • A besta agora tem efeitos sonoros corretos de saque e coldre.

Tomb Raider 5

Correções de bugs e melhorias

Estabilidade

  • Corrigido um problema que fazia o título travar ao carregar jogos salvos do nível Alerta Vermelho! no PS4 e PS5.

Gráficos e visuais

  • Iluminação e efeitos visuais:
    • Corrigimos as luzes piscantes nas cenas de Swampy e Monk.
    • Os efeitos visuais de iluminação do traje de profundidade extrema não piscam mais no mergulho profundo.
    • Foi resolvido um problema em que a luz de sinalização da garra atravessava o ambiente na Base.
  • Modelos e animações de personagens:
    • O cabelo de Lara não ficará mais preso com a roupa Deep Dive ao trocar de roupa no Modo Foto.
    • Uma lacuna na cabeça da jovem Lara não é mais visível durante a cena no início do nível Old Mill.
    • Lara não é mais renderizada sobre a superfície da água na cena no final de Deepsea Dive.
  • Texturas e Geometria:
    • Corrigimos o Z-fighting no nível Sinking Submarine.
    • O skybox não é mais visível através da geometria nos Mercados de Trajano.
    • Foi resolvido um problema em que objetos destrutíveis no modo HD eram diferentes daqueles no modo SD em Escape with the Iris.
    • A sombra dinâmica de Larson não se duplica mais na geometria abaixo dele em The Streets of Rome.
    • As texturas da tela do computador para o Detector de Metais e o Raio X desabilitados agora mostram corretamente que estão inativos.

Jogabilidade

  • Inventário e itens:
    • Lara não pode mais obter dois Discos Teletransportadores agachando-se e pressionando o botão de ação ao lado da maleta em Escape with the Iris.
    • O nome da Desert Eagle foi corrigido para “Revolver” no Modo Foto.
    • Os modelos de headset agora correspondem entre o inventário e a jogabilidade.
    • A arma HK agora é exibida corretamente quando Lara passa pelo Raio X em Escape com a Iris no modo HD.

Tomb Raider 6

Correções de bugs e melhorias

Estabilidade

  • Foram corrigidos vários problemas que faziam o jogo travar, incluindo:
    • Falhas que podem ocorrer após uma cena em Galleries Under Siege.
    • Falhas que poderiam ocorrer ao sair do jogo pelo The Vault of Trophies.
    • Corrigimos travamentos que ocorriam quando Lara era morta pelos comandantes Cabais em Galleries Under Siege no modo HD.
    • Foi resolvido um travamento que podia ocorrer após trocar de roupa no Modo Foto durante uma luta contra chefe no Laboratório de Eckhardt.
    • Corrigimos vários travamentos únicos que podiam ocorrer durante transições de nível, como de PRAGUE4 para PRAGUE4A e entre zonas nas Galerias Sanitarium e Louvre.
    • Foi corrigido um problema de travamento suave que poderia ocorrer após entrar e sair de um elevador no Bloco de Apartamentos Abandonado.
    • Corrigiu um bloqueio suave que poderia acontecer se Karel matasse Lara enquanto ela estivesse caindo no Laboratório de Eckhardt.

Gráficos e visuais

  • Modo Foto:
    • O seletor do Modo Foto não fica mais oculto após alternar entre as guias.
    • Boran X não desaparecerá mais do coldre de Kurtis após entrar no Modo Foto com Chirugai em punho.
  • Reflexos e texturas:
    • Foi resolvido um problema em que reflexões planas estavam ausentes em compilações de remessa.
    • As texturas da água não estão mais quebradas no Salão de Netuno.
    • As texturas do piso na Área de Pesquisa Aquática não são mais quebradas no modo HD.
    • Foram corrigidos problemas com texturas que desapareciam com base no ângulo da câmera em vários níveis, incluindo Parisian Back Streets e The Hall Of Seasons.
    • A superfície da água não desaparecerá mais quando o ângulo da câmera mudar, tanto acima quanto abaixo da água.
    • Corrigida uma mudança perceptível na superfície da água na Área de Pesquisa Aquática.
  • Modelos e animações de personagens:
    • Foram resolvidos vários problemas com a trança e os fios de cabelo de Lara, que estavam distorcidos ou esticados, especialmente com a roupa Beta.
    • Corrigimos lacunas no traje Beta de Lara.
    • Foram corrigidos problemas de recorte na jaqueta de Lara no traje Beta TR6, no casaco de Karel e no jaleco de um médico.
    • Lara não ficará mais presa em queda livre após pular em barris na Fortaleza Strahov.
    • Corrigido um problema em que Lara podia cair pela escotilha em The Monstrum Crimescene.
    • Os modelos de personagens não terão mais costuras visíveis nas cenas, incluindo Marten Gunderson, Pieter Van Eckhardt, o jornalista Luddick e Joachim Karel.
    • A posição do modelo HD do Sleeper Nephilim agora está correta, e as faixas não estão mais faltando.
    • As armas dos limpadores não encaixam mais nos coldres.
    • O flash da boca agora está alinhado corretamente com a arma do Cabal Commando.
    • Corrigido um problema em que modelos SD de soldados Strahov mortos eram exibidos no modo HD.
    • O modelo Boxer na Igreja de Santo Aicard não está mais distorcido.
    • Corrigido um problema em que Lara podia permanecer no ar após um carregamento de salvamento específico no Laboratório de Eckhardt.
    • Foi resolvido um problema em que Lara podia ficar presa na geometria ao escalar paredes na Fortaleza Strahov.
    • Lara não sacará mais uma arma após pular cenas cinemáticas.

Áudio e som

  • Áudio geral:
    • Foi resolvido um problema em que os efeitos sonoros do ambiente às vezes não eram reproduzidos.
    • Corrigido um bug em que o som da chuva desaparecia após salvar e recarregar.
    • Foram corrigidos vários efeitos sonoros ausentes em cenas e outros eventos do jogo.
    • Os efeitos sonoros de empurrar/puxar objetos não são mais repetidos.
  • Localização e locuções:
    • Algumas dublagens que estavam faltando na versão do Steam foram restauradas.
    • Corrigidos problemas em que várias narrações e linhas de voz estavam muito baixas, principalmente na versão para o português do Brasil.
    • O áudio em inglês agora é reproduzido em cenas com falas restauradas, mesmo que as localizações não tenham dublagem.
    • Uma linha de voz específica do Dr. Muller não é mais reproduzida em alta velocidade na localização para o português brasileiro.
  • Sincronização labial:
    • A sincronização labial agora está funcionando para o traje Beta da Lara.

UI e UX

  • Controles:
    • A posição de destaque no menu Controles agora será redefinida para “Restaurar padrões” após reabrir o menu.
  • Barra de saúde e HUD:
    • Corrigido um problema em que a Barra de Saúde não estava sendo exibida quando a respiração de Lara estava diminuindo com a configuração “Automático”.
    • Foi resolvido um problema em que vários ícones estavam faltando quando a configuração da Barra de Saúde era “Automática”.
    • As inscrições Healthbar, Auto e Always On agora estão traduzidas para todos os idiomas suportados.
    • O dano causado ao Irmão Obscura agora é exibido inicialmente em sua barra de saúde no NG+.
    • O botão “Usar” não se sobrepõe mais ao quadro na página Saúde/Itens do Inventário na localização russa.
    • O botão equipar agora é destacado por padrão no menu Combinar.
  • Outra IU:
    • Os prompts de botões corrigidos que não estavam centralizados em seus nomes em Opções.
    • O indicador de ação não é mais exibido perto de uma alavanca específica no nível The Serpent Rouge na rota de Pierre.

Jogabilidade

  • Em geral:
    • Kurtis não realiza mais ações extras após derrotar Boaz na fase 1.
    • Os tanques de incubação agora salvam corretamente sua condição após carregar um salvamento.
    • Os passaportes no balcão da loja não parecem mais tão escuros.
    • As torres não começam mais a disparar quando Lara pula na Fortaleza Strahov.
    • Cilindros de gás explodidos não reaparecem mais após carregar um jogo salvo no Sanatório.
  • Nível específico:
    • A IA do Louvre Guard não será mais interrompida nas Galerias do Louvre.
    • A segunda parte do esgoto agora está devidamente carregada no Monstrum Crimescene.
    • Lara agora pode subir no cano uma segunda vez sem precisar retornar ao chão.
    • Lara não pode mais ficar suspensa no ar sem agarrar nada em Wrath Of The Beast.
    • A câmera não vai mais além da geometria do nível se Lara estiver muito perto do teto em The Vault of Trophies.
  • Estatísticas:
    • As estatísticas não são mais zeradas após retornar à Escavação Arqueológica.
    • As estatísticas de coleta agora estão divididas corretamente para os modos de Pierre e Bernard no Café Metro.

📌 Fonte: Site oficial de Tomb Raider

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