
Se você acompanha o Universo Croft há muito tempo, já deve saber que uma segunda temporada de Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft, na Netflix, já está mais do que confirmada, não é? Mas hoje queremos resgatar algo que foi dito lá atrás e que pode ter passado despercebido por muitos.
Em 2023, antes mesmo de o anime ser oficialmente lançado, já se falava em uma segunda temporada — tanto aqui no Universo Croft quanto em diversos sites. O site What’s On Netflix chegou a divulgar que, aparentemente, Ncuti Gatwa (Sex Education, Doctor Who) está no elenco da 2ª temporada de Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft, para dar voz a um personagem chamado “Eshu”.
Como não há uma confirmação por parte da Netflix ou da equipe do ator, vamos tratar essa informação apenas como um rumor. Mas o fato é que essa notícia surgiu antes mesmo do lançamento oficial da primeira temporada. E, como já comentamos em diversos vídeos do Universo Croft, essa renovação já era praticamente certa, uma vez que esse é um costume na forma como a Netflix trabalha: quando aprovam uma série, muitas vezes já garantem duas temporadas de forma antecipada. Isso indica que a produção de ambas as temporadas seguiu em andamento desde o momento em que a série foi aprovada pela primeira vez.

Sendo assim, há grandes chances de esse rumor estar correto, já que a sinopse coincide com a descrição do personagem Exu, do jeito que culturalmente o conhecemos.
Quando a aventureira Lara Croft descobre uma trilha de máscaras roubadas de Orixás africanos, ela se une à sua melhor amiga, Sam, para recuperar os preciosos artefatos. A nova e emocionante aventura de Lara a leva ao redor do mundo enquanto ela se aprofunda nos segredos ocultos da história dos Orixás, evita as maquinações de um bilionário perigoso e enigmático que quer as máscaras para si, enquanto descobre que essas relíquias contêm segredos obscuros e um poder que desafia a lógica. Um poder que pode, de fato, ser divino.
Se você não sabe: Exu (Eshu, em inglês) é uma divindade da religião iorubá, na África, onde é visto como o mensageiro dos orixás e guardião dos caminhos. Quando essa tradição chegou ao Brasil com os povos escravizados, Exu passou a ser cultuado no Candomblé como orixá e, na Umbanda, como um espírito que atua na proteção e na comunicação entre o mundo espiritual e o humano.
Ainda não há informações sobre a data de lançamento, nem mesmo um trailer da segunda temporada, mas fique ligado no Universo Croft — qualquer novidade, estaremos aqui para te contar!