TOMB RAIDER (1996):

PUBLICADORA: Eidos Interactive
DESENVOLVEDORA: Core Design
PLATAFORMAS: PC, PlayStation, Mac, Sega Saturn, N-Gage, Pocket PC
LANÇAMENTO: Outubro de 1996
COMPOSITOR: Nathan McCree
VOZ PRINCIPAL: Shelley Blond
MODELO: Natalie Cook

HISTÓRIA:

Lara Croft é contratada por Jacqueline Natla, uma empresária bem sucedida para ir atrás de um artefato conhecido como Scion. Sua fama como exploradora a faz aceitar o trabalho, mais pela exploração do que pela remuneração.

O Scion está dividido em três partes e cada uma delas está em áreas distintas do planeta. Lara nessa jornada passa pelo Peru, Grécia, Egito e na mítica cidade perdida de Atlântida.

NÍVEIS:

Peru:
Nível 1 – Cavernas
Nível 2 – Cidade de Vilcabamba
Nível 3 – O Vale Perdido
Nível 4 – Tumba de Qualopec

Grécia:
Nível 5 – Monastério de São Francisco
Nível 6 – Coliseu
Nível 7 – Palácio de Midas
Nível 8 – A Cisterna
Nível 9 – Tumba de Tihocan

Egito:
Nível 10 – Cidade de Khamoon
Nível 11 – Obelisco de Khamoon
Nível 12 – Santuário do Scion

Atlântida:
Nível 13 – Minas de Natla
Nível 14 – Atlântida
Nível 15 – A Grande Pirâmide

ARTEFATOS:

Scion, uma poderosa fonte de poder, foi usado para criar o exército de Atlântida, mutantes criados em incubadoras dentro da Grande Pirâmide. Cientes do poder contido no dispositivo, Tihocan e Qualopec desconfiaram de seu uso, mas Natla foi contra eles e usou o Scion para seus próprios experimentos genéticos. Quando os outros descobriram a traição de Natla, eles a condenaram à prisão eterna e selaram seu pedaço do Scion nas profundezas da cidade de Khamoon, no Egito.

Após a destruição da Atlântida, Tihocan e Qualopec seguiram caminhos separados, viajando para diferentes cantos do mundo e fundando suas respectivas civilizações. Qualopec deu origem à civilização inca, enquanto Tihocan fundou a antiguidade clássica ao redor do Mar Mediterrâneo. Quando cada governante morria, eles eram enterrados junto com seu pedaço do Scion. A tumba de Qualopec fica nas profundezas da cordilheira dos Andes, no Peru, enquanto Tihocan foi enterrado sob um vasto complexo antigo na Grécia.

personagens PRINCIPAIS:

Lara Croft:
Nascida no berço da aristocracia britânica, Lara Croft sente mais atração pelo perigo e pelo desconhecido do que seguir os bons modos herdados de seus pais. Formada aos 21 anos em um colégio interno para garotas, o sabor pela exploração aconteceu aos 14 anos após uma palestra em seu colégio. Desde então, descobrir novos locais e seguir em aventuras únicas pelo mundo tem feito mais sentido a sua vida.

Jacqueline Natla:
Empresária renomada e diretora da “Natla Technologies”, Jacqueline na verdade é uma rainha de Atlântida que junto a Qualopec e Tihocan faziam parte do Triunvirato de Atlântida. Nos tempos modernos, ela procura as três partes do Scion espalhadas pelo mundo, contrata Lara para cumprir esse trabalho e por fim tentar trazer de volta seu exército.

Larson Conway:
Larson é um dos capangas contratados por Natla para recuperar o Scion de Lara Croft. O personagem retorna para a franquia em Tomb Raider: Chronicles e Anniversary.

Pierre Dupont:
Pierre é mais um dos capangas de Natla contratados para recuperar o Scion. Ele tenta recuperar o artefato quando Lara está na Grécia. O personagem retorna para a franquia em Tomb Raider: Chronicles e Anniversary.

O Cowboy:
Junto com os outros capangas, ele emboscou Lara no Egito, logo quando recuperou a última peça do Scion. Ele e os outros, além de Natla partiram em um iate para uma remota ilha que no fim vemos se tratar de uma parte escondida de Atlântida.

Jerome Johnson “The Kid”:
Jerome também conhecido como “The Kid” por ser o mais jovem dos capangas é skatista, além de ser o segundo mercenário que enfrentamos quando chegamos as minas de Natla. Após derrotá-lo conseguimos recuperar as Uzi’s.

Kin Kade “Kold”:
“Kold” como era apelidado, era guarda-costas pessoal de Jacqueline Natla. Ele é o último personagem dos capangas que enfrentamos no game.

Doppelganger “Bacon Lara”:
Uma cópia sem pele de Lara Croft. Uma réplica que repetia todos os movimentos de Lara em uma das salas de Atlantis. Uma das criaturas mais impressionantes de Jacqueline.

Qualopec:
Um dos três governantes de Atlântida, junto com Natla e Tihocan. Seus restos mortais estão sentados em um trono localizado no Peru.

Tihocan:
Um dos três governantes de Atlântida, junto com Qualopec eles aprisionaram Natla por seus crimes. Tihocan foi enterrado em um caixão na Grécia no “Monastério de São Francisco” (St. Francis’ Folly).

Carlos “Deek”:
Um guia peruano auxilia Lara a localizar a entrada secreta da cidade perdida de Qualopec, mas é morto por lobos logo em seguida, sem que ela consiga salvá-lo.

INIMIGOS:

Lobos:
Sozinhos ou em matilhas, eles sempre atacam com muita velocidade. Durante a aventura são encontrados em vários locais, mas principalmente no Peru.

Morcegos:
São pequenos, menos inofensivos. São encontrados durante quase todo o jogo e se misturam facilmente com os ambientes.

Ursos:
Estão sempre sozinhos e vivem nas cavernas espalhadas em algumas fases. São fracos, mas bem rápidos e se quiser combater em segurança, certifique-se de subir em alguma plataforma evitando o combate muito próximo.

Velociraptors:
São rápidos e bem resistentes. Estão presentes na Tumba de Qualopec e no Vale Perdido. Por serem velozes, se torna um pouco difícil matá-los.

T-Rex:
O maior inimigo de todo o jogo se encontra no Vale Perdido. Por ser gigantesco e ter suas pernas maiores, Lara precisa ser bem ágil para não ser atacada e se esconder nas áreas espalhadas pelo enorme cenário do Vale Perdido.

Ratos:
São silenciosos e vivem em áreas úmidas, como na fase da “Cisterna”. Se deixar se aproximar, será mais difícil para mata-los.

Crocodilos:
Não se engane pensando que fora da água ele possa ser mais lento. São ágeis em ambos os terrenos e se a Lara estiver dentro da água próxima de um deles, a morte será quase certa. Por isso, suba o mais rápido possível em algum local e ataque em segurança.

Gorilas:
Apesar do porte pequeno é um dos mais difíceis de matar. São encontrados geralmente em grupos e muitos estão no Coliseu. São fortes, rápidos e usam os punhos para atacar.

Leões / Leoas:
São difíceis de matar se estiverem em locais apertados. Atacam em grupos em sua maioria e são encontrados nas fases da Grécia.

Panteras:
Tão ágeis quanto os leões/leoas são rápidos e fortes.

Centauros:
São intimidadores, mas nem tão perigosos. O que não quer dizer que não tenha que ter cuidado ao encontrá-los. Se avistar algum casulo nas fases de Atlântida, tenha cuidado!

Mutantes:
Essa criatura ataca com bolas de fogo assim como as outras criadas por Natla. Ao serem mortas explodem, então tome cuidado até mesmo quando já abater a criatura, pois ela ainda pode te matar.

Múmias:
Se ouvir algum gemido, é um sinal de que essa criatura está próxima, então tome muito cuidado, pois ela além de grande é bem rápida.

Mutantes Alados:
Assim como a rastejante e as demais criaturas criadas por Natla, jogam bolas de fogo. Nesse caso, também tentam empurrar Lara para as beiradas das plataformas.

Torso:
Um dos maiores inimigos do jogo é também um dos menos desafiadores. Essa gigantesca criatura que não tem a parte inferior do corpo, usa do seu peso para atacar Lara.

ARSENAL:

Pistolas Beretta:
Conhecidas como Beretta 96 e 98, essas pistolas semiautomáticas foram projetadas por Carlos Beretta, na Itália, a partir de 1972. Com diversas variantes em diferentes calibres, sua produção continua até hoje. Ganharam destaque ao substituir a pistola M1911 calibre .45 como arma padrão das Forças Armadas dos EUA em 1985, na versão M9.

Uzis:
Derivada da Micro-Uzi, essa pistola pesa cerca de 2 kg com carregador de 20 tiros. Embora seja considerada pesada e grande em comparação com outras pistolas semiautomáticas, continua sendo uma arma eficaz, apesar de não ser a preferida da maioria.

Magnum:
Fabricada em Israel pela Research Inc. (Minneapolis), esta arma se destaca por sua semelhança em peso e aparência com uma pistola semiautomática real. Ao ser disparada, produz um recuo leve, mas perceptível, o que a torna ideal para treino de tiro de combate. Surpreende pela potência, especialmente considerando seu tamanho compacto e peso leve.

Escopeta:
Com dano médio, esta arma é mais eficaz em curtas distâncias, onde tiros diretos podem ser letais. Apesar de ser uma boa escolha em combate próximo, seu recarregamento lento é uma desvantagem em situações que exigem agilidade, podendo custar caro em confrontos rápidos.

Kit Médico Grande:
Presente em várias fases dos jogos, o Kit Médico Grande recupera totalmente a energia de Lara, sendo essencial após quedas severas ou confrontos difíceis.

Kit Médico Pequeno:
Encontrado em várias fases dos jogos, o Kit Médico Pequeno recupera metade da energia de Lara e é eficaz contra venenos de animais, gases tóxicos e ataques de insetos.

TRAJES:

Lara Croft - Traje Original Clássico
Lara Croft - Traje de Academia usado na "Lara's House"

REQUISITOS DE SISTEMA:

Requisitos Recomendados:
Processador: Pentium 100 MHz
Memória RAM: 16 MB
Vídeo: Placa compatível com Super VGA VESA 2.0 ou superior
Leitor: CD-ROM ou DVD-ROM

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