JÁ ERA HORA | PATCH DE ATUALIZAÇÕES DE TOMB RAIDER IV-VI REMASTERED É ANUNCIADO

Antes tarde do que nunca, certo? Depois de mais de 60 dias desde o lançamento, os canais oficiais de Tomb Raider finalmente anunciaram, ontem (16), que um patch de atualização será lançado nesta sexta-feira (18).

Esse tão aguardado patch — especialmente pelos fãs que criticaram as condições em que o remaster foi lançado — promete trazer algumas melhorias importantes, que listamos a seguir:

Geral

  • Novas Roupas Desbloqueadas – Use o Modo Foto com visuais icônicos das aventuras passadas de Lara Croft. Elas podem ser desbloqueadas pelo seletor de roupas em Tomb Raider IV e V.
  • Melhorias no Modo Foto – Agora inclui opção de animação, óculos escuros e animações faciais no modo de gráficos clássicos.
  • Configurações Gráficas Ampliadas – Novas opções de brilho e filtro retrô adicionadas para personalizar os visuais.
  • Ajustes na Câmera Cinemática (Flyby) – Agora é possível ajustar câmeras individualmente ao configurar cenas cinematográficas.
  • Ajustes na Fonte dos Menus – As fontes em HD de TR4 e TR5 foram redimensionadas para maior consistência com os visuais clássicos.
  • Correções e Melhorias de Texturas – Texturas foram aprimoradas e suavizadas para reduzir emendas visíveis.
  • Correções de Iluminação – Sinalizadores agora iluminam o ambiente corretamente.
  • Correções de Animação – Lara não se anima mais enquanto está inconsciente ou morta.
  • Atualizações de Câmera – Câmeras fixas foram removidas no Modo de Controles Modernos, oferecendo uma experiência mais fluida.
  • Aprimoramentos de Controle – Melhorias na interação com alavancas de salto, cordas e tochas — especialmente com os Controles Modernos.
  • Correções de Câmera em Tetos Baixos – A câmera com Controles Modernos agora se comporta de forma mais previsível perto de tetos baixos.
  • Atualizações no Comportamento da Música – A música agora pausa ao abrir o inventário, e as trilhas secretas tocam sobre os sons ambientes sem interrompê-los.
  • Melhorias em Armadilhas Retráteis – Elementos como estacas agora têm animações adequadas em vez de apenas escalarem.
  • Reações a Quedas – Lara agora faz expressões faciais apropriadas ao cair de grandes alturas.
  • Correção na Taxa de Quadros do Inventário – O inventário agora roda suavemente a 60fps.
  • Localização – Diversas correções de texto e tradução em vários idiomas.

Tomb Raider IV

  • Aprimoramentos Visuais – Iluminação, efeitos e fidelidade visual melhorados em todos os níveis.
  • Telas de Carregamento em HD – Novas telas em alta definição foram adicionadas para transições mais imersivas.
  • Efeito de Lens Flare – O toque cinematográfico clássico está de volta ao TR4.
  • Controles de Veículos – Controles do jipe e da moto foram ajustados para uma experiência de direção mais fluida.
  • Correções de Geometria – Lacunas preenchidas na Tumba de Seth e porta flutuante removida em Desert Railroad.
  • Consistência de Personagem – O rosto em HD de Aziza agora é consistente entre o gameplay e as cutscenes.
  • Precisão Ambiental – Placas em árabe no Cairo foram corrigidas para refletir autenticidade.
  • Correções Musicais – A trilha ambiente correta agora toca no nível Templo de Hórus.

Tomb Raider V

  • Aprimoramentos no Céu e Iluminação – Novas skyboxes em HD e efeitos de relâmpago adicionados para criar atmosfera.
  • Atualizações de Modelos – Grifos alados e texturas de tijolos brancos foram revisados para melhor fidelidade ao jogo original e a referências reais.
  • Visuais de Chefões – Texturas ausentes no combate contra a hidra foram restauradas.
  • Correções Ambientais – Inconsistências visuais corrigidas em portas, grades e iluminação excessivamente brilhante.
  • Efeitos de Água – Problemas de z-fighting no sangue do nível Submarino Afundando foram resolvidos.
  • Revisão de Objetos em HD – Tesouros, máquinas de venda e outros objetos foram atualizados para combinar com o estilo clássico.
  • Correções de Logo – Logotipos espelhados da VCI foram ajustados corretamente.
  • Ajustes de Design de Fase – Ilusões de corredores foram substituídas por corredores reais, e barras metálicas restauradas conforme o design original.

Tomb Raider VI

  • Novos Elementos em HD – Personagens adicionais e itens do inventário agora apresentam modelos em alta definição.
  • Física do Cabelo – Lara e Kurtis agora têm cabelo com física dinâmica.
  • Aprimoramento de Texturas – Detalhes e tonalidades originais foram restaurados, com melhorias na fidelidade HD.
  • Melhorias na Água – Atualizações visuais tornam a água mais realista e fluida.
  • Desempenho Melhorado – Carregamento mais rápido e gameplay mais fluido em todas as plataformas.
  • Estabilidade no PS5 – Crashes ao jogar a versão de PS4 no PS5 foram resolvidos.
  • Controles Clássicos de Volta – Foi adicionada a opção de usar os controles originais do console de 2003.
  • Correções na Narrativa – Corrigidos erros de digitação (como o endereço de Vasiley) e inconsistências ambientais (placas e lacunas de textura).
  • Consistência de Modelos – Bugs visuais corrigidos, como texturas trocadas, iluminação incorreta e transparência ausente em cenas-chave.
  • Interações Ambientais Expandidas – Rádios agora tocam notícias, e você pode praticar combate corpo a corpo em um novo tutorial no Gueto Parisiense.
  • Melhorias na Câmera – Vistas fixas agora podem ser canceladas com o botão “Resetar Câmera” ao usar Controles Modernos.
  • Correções de Conquistas – A conquista “Parkour” agora desbloqueia corretamente.
  • Correções de Combate e Movimento – Animações com erro, inimigos travados e bugs nos pistolas duplas, física de ragdoll e movimento do jogador foram resolvidos.
  • Correções de Áudio – Sons ausentes ou repetitivos foram corrigidos, e os níveis de volume ajustados após recarregamentos.
  • Correções de Lógica de Jogo – Sons de teclados agora tocam corretamente, sequências de puzzles não quebram mais animações, e estatísticas são registradas adequadamente.
  • Correções em Roupas e Animações – Trocar roupas não afeta mais as animações dos olhos de Lara nas cutscenes.
  • Correções no Comportamento de Inimigos – Bugs de animação dos inimigos Cleaner, Boaz e Kurtis foram ajustados.
  • Ajustes de Câmera e Campo de Visão – Campo de visão ajustado para refletir melhor a experiência original, especialmente com Controles Tank.
  • Correções Visuais – Problemas com rotação incorreta da câmera, itens reaparecendo, geometria quebrada e iluminação inconsistente foram corrigidos.
  • Atualizações no Chirugai – Diversos bugs visuais, sonoros e de jogabilidade ao usar o Chirugai foram resolvidos.

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