Se para os fãs de Tomb Raider a espera pelo novo jogo não está sendo fácil, a produção dele também enfrenta desafios. Desde 2019, os fãs aguardam por novidades, que até agora foram quase inexistentes. No entanto, os desenvolvedores estão começando a comentar mais sobre a próxima aventura de Lara Croft.
Recentemente, na abertura da Gamescom 2024, não houve novidades sobre Tomb Raider. A Amazon Games, que é a publicadora do novo jogo, esteve presente no evento, mas sem atualizações sobre a aventura. Em uma entrevista ao IGN, Christoph Hartmann, líder da Amazon Games, discutiu as estratégias da editora após a introdução de King of Meat, um novo título cooperativo de hack-and-slash que Hartmann descreve como o “início da jornada da Amazon além do gênero MMO”, enquanto busca diversificar seu portfólio de lançamentos.
Após as polêmicas envolvendo o Embracer Group, que está se dividindo em três empresas, muitos se perguntaram se Tomb Raider estaria ameaçado por isso. Christopher Hartmann afirmou:
“A desenvolvedora Crystal Dynamics está bastante protegida de tudo o que está acontecendo com o Embracer.”
Ele acrescentou que:
“As pessoas obviamente observam o que a empresa-mãe está fazendo, mas isso nunca impactou os recursos, nunca levou a nenhuma mudança na gestão para eles, então estão bem. Fazer um novo Tomb Raider é um desafio enorme. À medida que você avança, a expectativa aumenta, então é uma tarefa gigantesca. No entanto, as coisas estão progredindo. Existem algumas ideias realmente ótimas. Obviamente, não vamos compartilhar nenhuma com vocês, mesmo que quiséssemos, mas as coisas estão indo bem. A Crystal estava bem protegida, pois já passou por mudanças de propriedade antes; isso não é novidade para eles.”
Como já foi indicado, o desenvolvimento do jogo continua a todo vapor, e é provável que tenhamos novidades em breve. Vamos aguardar!